Quem?

Minha foto
Alguém quase igual a vc, tirando a fisionomia e o comportamento...

sexta-feira, 17 de abril de 2009


Ofereço a todas as minhas amigas que não entendem porque terminam e voltam no namoro o tempo inteiro... está aí, só Empédocles explica. huahuahuuah. Ou a safadeza... vai saber.


As quatro raízes de Empédocles


"[...]Para ele, o mundo compõe-se de quatro princípios ou raízes: água, ar, fogo e terra. Tudo resulta da combinação, em proporções maiores ou menores, dessas quatro raízes, todas elas imutáveis e indestrutíveis. Mas, para que se combinem, é preciso algo que as faça mover-se, aproximando-as ou separando-as. Por isso, Empédocles é levado a conceber forças opostas: o Amor e o Ódio, o primeiro agindo no sentido de aproximar e misturar as raízes, e o segundo no sentido contrário. Tanto nas quatro raízes como nas duas forças não há hierarquia. Uma não é mais importante do que a outra, nem há entre elas a idéia de anterioridade; todas encontram-se no mesmo plano. Democraticamente. Num momento, o Amor une as raízes, formando um todo único. No momento seguinte o Ódio as separa, produzindo diversas coisas existentes no mundo. Quando essa separação se completa, o Amor volta a agir. Esse movimento cíclico origina e refaz tudo o que há."

Trechinho tirado do meu livro de Filosofia, que por sinal eu estou adorando.

Tainã Aynoã

Nenhum comentário: